IoP Meetings – 2019

Instituto O Pacificador” traz o Ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, para apresentar o potencial do país para investimentos no setor energético.

No dia 09 de setembro, líderes das esferas públicas e privadas se reuniram em Belo Horizonte (MG), na sede do Sicepot, para o evento “IOP Meetings”. O nome é uma referência ao Instituto O Pacificador, think tank lançado em abril desse ano.

Em mais uma edição, o evento contou com a presença de empresários e executivos que debateram questões econômicas e políticas do Brasil.

O Ministro de Minas e Energia, almirante-de-esquadra Bento Albuquerque apresentou, em palestra, o potencial do país para investimentos no setor energético.

Paulo Eduardo Pinto, CEO da TSX, empresa organizadora do evento, reforça a importância da promoção contínua de uma melhor qualificação do ambiente de negócios no País. “O tema dessa edição foi A Retomada – Minas e Energia’. Foi uma excelente oportunidade para discutirmos de forma transparente sobre o futuro do País e as perspectivas positivas relacionadas ao Planejamento e Desenvolvimento da Mineração e da Transformação Mineral, Gás Natural, Petróleo e Energia Renovável”, revela.

Instituto O Pacificador – IOP

O “Instituto O Pacificador”, idealizado como uma Escola de Pensamento, é uma organização independente, sem fins lucrativos, apartidária e envolvida na promoção de ideias que consolidem parte do pensamento político moderno. Segundo Luiz Fernando Pinto, presidente do IOP, “O Instituto é uma associação que busca a defesa da vida, da paz e da liberdade como garantia para uma prosperidade sustentável em todas as esferas do conhecimento humano, alcançando, por meio de uma linguagem acessível e virtuosa, salvaguardar o que é, realmente, o conceito de política na sociedade”, diz.

Lançado em abril deste ano, com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o “Instituto O Pacificador” conta, entre seus associados, com o general Eduardo Villas-Bôas e o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant.

Palestras

O ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, apresentou as perspectivas dos setores de sua pasta e, ao longo da programação, o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, também abordou o tema relativo ao momento político do Brasil e a importância de um think tank como o Instituto O Pacificador nesse contexto.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
86InscritosInscrever

Últimas Notícias