O ex-comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas lança Instituto em Brasília

CNI comemora conclusão de trecho da BR-163 no Pará
3 de dezembro de 2019
Não há razão para pessimismo no país
6 de dezembro de 2019

O ex-comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas lança Instituto em Brasília

Foto: Agência Verde-Oliva

O Instituto General Villas Bôas (IGVB), lançado hoje em Brasília, é uma entidade sem fins lucrativos que tem o intuito de atuar em três áreas distintas, sendo a primeira, possibilitar a organização do acervo pessoal e profissional do general e torná-lo disponível, em diversos meios, para especialistas, pesquisadores e para as novas gerações. Na segunda área de trabalho, o Instituto vai promover debates e estudos sobre temas como Amazônia, Defesa, Segurança e, na terceira área, o IGVB tem como objetivo motivar pessoas com doenças raras, crônicas ou deficiências, e suas famílias, a se manterem produtivas, além de combater o alto nível de desinformação a respeito do assunto.

Site do Instituto General Villas Bôas – www.igvb.com.br/

“Tenho a honra de convidar a todos que desejarem se juntar às nossas causas para divulgar conhecimento que traga benefícios às pessoas com limitações físicas. Ademais, humildemente, diante do gigantismo da tarefa, queremos nos juntar àqueles que imaginam ser essencial reconstruirmos um projeto nacional, capaz de mobilizar as energias de forma a encurtarmos o tempo de consolidação dos objetivos”, escreveu Villas Bôas.

O ex-comandante é um dos nomes mais respeitados das Forças Armadas,  elogiado pela sua competência profissional, eloquência e preocupação com as questões sociais do contexto brasileiro.

Em setembro deste ano, o Presidente do Instituto O Pacificador, Luiz Fernando Pinto esteve em Brasília para uma conversa com o General, ocasião em que uma entrevista foi gravada:

Acompanhe, ao vivo, o lançamento do Instituto General Villas Bôas, diretamente de Brasília: