Manifestação Inicial do Instituto O Pacificador

Independente, sem fins lucrativos e apartidária, nossa instituição é um centro dedicado à diligência de politicas de paz, liberdade e de governos efetivos e limitados, tendo como objeto a inovação política reformadora, as descobertas intelectuais e o combate à concentração do poder.

Nosso propósito maior é o de defender a importância de mercados livres e de sociedades livres. Nossas principais forças residem no núcleo de nossos pensadores com a produção trabalhos afetos aos principais desafios políticos, enfrentados pela nação e pelo mundo.

Este grupo tem a formação baseada na multidisciplinaridade de seus membros ou convidados, sejam cientistas políticos, sociais ou de causas naturais e pessoas de pensamento reflexivo sobre temas como educação, saúde, segurança social, história, economia, comércio, energia, direito, gestão pública, relações internacionais e politica. sempre visando ideias que promovam “mercados livres” e “sociedades livres” e que acarretem a diminuição da pobreza e o aumento da paz.

Grande parte de nosso trabalho consiste ou será dedicado a ensinar estudantes e o público em geral sobre porque os mercados livres funcionam para todos, especialmente para os pobres, de modo que no longo prazo o clima intelectual e cognitivo seja mais propício às causas do conservadorismo e do liberalismo clássicos.

Para uma reforma duradoura e exitosa precisamos criar um ambiente no qual até o político ou o agente público mais egoístas se beneficiem ao defenderem mercados e pessoas livres.

Nosso lema é sempre a apresentação de ideias políticas razoáveis e reformadoras para os problemas sociais e nossas prioridades políticas se basearão na criação de modelos que visem evitar crises e melhorar os padrões de vida da sociedade.

Razão contínua de nossos estudos:
• Impostos baixos, simples e planos;
• Liberdade de comércio com o mundo;
• Mudanças tecnológicas e demográficas;
• Desafios do processo democrático;
• Relevância da produtividade.

Nossa instituição visa sempre o foco em políticas públicas de valorização da paz e da liberdade e no privilégio de um sistema onde a União não deverá empreender nenhuma ação governamental, social ou econômica, exceto quando o governo local ou o povo não puderem realizá-las por conta própria.

Políticas econômicas, defesa estratégica, políticas de saúde e bem-estar social devem sempre e, na medida do possível, serem revisadas, reconsideradas e reformadas.

Com o foco atento às questões mais importantes do nosso tempo, trabalharemos sempre voltados a promover a vida, a paz, a prosperidade e as boas fundações do nosso país (valores e cultura).

Estaremos em todo o tempo atentos às principais demandas a serem atendidas por nossa sociedade:
• Quais são os pressupostos para a paz ?
• Como sociedades livres se governam de maneira a evitar conflitos ?
• O que queremos ser, aspirar e fazer ?
• Como devemos espalhar a nossa mensagem ao público e aos decisores políticos em toda a Federação?
• Enfim, como formular políticas públicas que iluminem o caminho para a prosperidade e para a paz no Brasil ?

Ronald Reagan disse certa vez:
“A liberdade é frágil, e nunca está a mais de uma geração de extinção, não é nossa por herança e sim por esforço e deve ser defendida constantemente por cada geração”.

Defender a paz e a liberdade é uma tarefa que nossa instituição levará muito a sério.

Luiz Fernando Pinto – Presidente do Instituto O Pacificador

 

Artigos Relacionados

Redes Sociais

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
96InscritosInscrever

Últimas Notícias