>

Ler notícias boas, positivas, faz bem para a nossa saúde

Precisamos de boas notícias mais do que nunca.

Todos podemos concordar que este ano tem sido um passeio selvagem, cheio de tragédia, ansiedade e incerteza sobre o futuro. Mas mesmo nesses tempos difíceis, podemos elevar nosso espírito, concentrando-nos nas coisas positivas que estão acontecendo ao redor do mundo. De fato, estudos descobriram que isso é bom para a nossa saúde, tanto mental quanto física! Aqui estão seis razões pelas quais você deve incorporar boas notícias em sua rotina de leitura.

1) Atenua o número psicológico de notícias negativas.

Pesquisadores da Universidade de Southampton descobriram, em um estudo envolvendo mais de 2.000 participantes, que consumir más notícias pode causar ansiedade e um mau humor geral. Notícias animadoras, por outro lado, motivaram os leitores a causar um impacto positivo em vez de lamentar as questões sociais.

2) Encoraja os leitores a se manterem informados sobre questões importantes.

Um estudo descobriu que os participantes que leram uma história on-line com foco em soluções para a pobreza passaram mais tempo na página. Outro mostrou artigos baseados em soluções que tornaram os leitores mais interessados na edição em destaque – e esperançosos em fazer a diferença.

3) Aumenta o seu humor e perspectivas.

O pesquisador Nathaniel Lambert, da Universidade Brigham Young, descobriu que as pessoas que compartilham histórias de bem-estar com outras pessoas tendem a ser mais felizes. Em seu estudo de quatro semanas, os participantes documentaram experiências que os fizeram sentir-se gratos em um diário e depois os compartilharam com um parceiro duas vezes por semana. Fazer isso os tornou mais satisfeitos e satisfeitos com suas vidas.

4) Melhora os relacionamentos.

O mesmo estudo mencionado acima descobriu que as respostas dos parceiros afetaram diretamente o humor dos participantes. Aqueles que responderam entusiasticamente acabaram melhorando o humor de seus parceiros, enquanto ouviam “experiências agradecidas” também os faziam sentir-se mais felizes! Essas interações positivas não apenas abrem a comunicação, mas também criam confiança.

5) Ajuda as pessoas a se adaptarem após situações difíceis.

Estudando casais de membros do serviço em Oregon, a psicóloga social Sarah Arpin, da Universidade Gonzaga, aprendeu que compartilhar boas notícias facilita a vida dos membros do serviço que retornam da implantação ou ajudam durante desastres naturais. Aqueles que compartilharam experiências positivas com parceiros de apoio dormiram melhor e tiveram mais sucesso no local de trabalho.

“Este estudo contribui para um corpo maior de literatura que apóia a importância de compartilhar com seu parceiro quando coisas boas acontecem, além de responder positivamente ao compartilhamento de boas notícias”.

Sarah Arpin – Psicóloga

6) Faz bem ao coração.

Segundo os pesquisadores, as notícias que inspiram otimismo podem melhorar a saúde do coração ! Laura Kubzansky, da Harvard TH Chan School of Public Health, descobriu em um estudo que pessoas otimistas tendem a ter estilos de vida mais saudáveis ​​e lidam melhor com o estresse, tornando-as menos propensas a morrer de doenças cardíacas ou sofrer um derrame.

Inspire More

Artigos Relacionados

Redes Sociais

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
95InscritosInscrever

Últimas Notícias