>

Instituto O Pacificador participa de homenagem ao General Villas Bôas

Uma sessão plenária especial aconteceu, no Senado Federal, em homenagem ao general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, que atuou como Comandante do Exército Brasileiro, entre 2015 e janeiro de 2019.

Como sócio benemérito do Instituto O Pacificador, o general, que hoje atua como assessor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Palácio do Planalto, ingressou no Exército em 1967, exerceu funções importantes ao longo de seus 50 anos de carreira militar e foi agraciado com 14 condecorações nacionais.

Em 7 de janeiro de 2015, o General Villas Bôas foi escolhido para assumir o cargo de Comandante do Exército Brasileiro, tomando posse em 5 de fevereiro de 2015, estabelecendo uma honrosa dinâmica impregnada de respeito à vida, liberdade e moral. Desde então mostrou que é um homem de consenso e de conversa, mas especialmente de atitudes fortes. Com seu perfil comunicativo e bem articulado, faz uso das redes sociais para expressar posições decisivas sobre nosso país.

Foto: Luiz Fernando Pinto/Instituto O Pacificador

O General é a voz do que somos e do que podemos vir a ser como país e como cidadãos que buscam a vida, a paz, a liberdade e a prosperidade. Não nos enganemos com a sua atual fragilidade física, exposta por uma doença degenerativa, uma vez que esses fatores não diminuem o seu tamanho e papel nessa busca.

Segundo o senador Chico Rodrigues, é necessário homenagear o general e o denomina como último herói vivo brasileiro.

“É por seu belíssimo trabalho e contribuição de uma vida à nação e às famílias brasileiras e por considerar que deve-se ao general Eduardo Villas Bôas, na qualidade de comandante do Exército de nossa nação, a preservação da democracia brasileira, que apresento este requerimento de realização de uma sessão especial solene a fim de fazer uma homenagem em vida ao nosso querido general Eduardo Villas Bôas”, explica o senador.

Assista a íntegra da homenagem:

Artigos Relacionados

Redes Sociais

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
94InscritosInscrever

Últimas Notícias