El Salvador anuncia “Bitcoin City”, uma cidade livre de impostos

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, anunciou na noite de sábado (20) a criação da primeira “cidade de Bitcoin” do mundo, financiada por títulos lastreados em Bitcoin. A Bitcoin City, que será localizada no Golfo de Fonseca, entre a cidade de La Union e Conchagua, tem como objetivo impulsar o uso do bitcoin e assim desenvolver a economia do país.

“Bitcoin City não é somente uma ideia, também vai ser uma realidade em El Salvador. Terá áreas residenciais, comércios, restaurantes e tudo entorno ao bitcoin”, disse Nayib.

Bukele também afirmou que a Bitcoin City será construída em uma zona de vulcão de Conchagua com o fim de aproveitar a energia geotérmica para a cidade e também para a mineração de bitcoin.

Bitcoin City

Em parceria com as empresas de criptomoedas Blockstream e BitFinex, Bukele planeja emitir US $ 1 bilhão em títulos de 10 anos para financiar o projeto.

“Invista aqui e ganhe todo o dinheiro que quiser”, disse Bukele, todo vestido de branco e com um boné de beisebol virado para trás, no balneário de Mizata no sábado. “Esta é uma cidade totalmente ecológica que funciona e é energizada por um vulcão.”

“Vai ser uma cidade legalmente constituída, terá comércios, serviços, museus, bares, restaurantes, aeroporto, desembarque com tudo. Com seu próprio vulcão, que proverá energia a cidade. Vai ser totalmente circular e no meio terá uma grande praça. Terá prefeito de município”, explicava o presidente do El Salvador.

O presidente do país garantiu que a Bitcoin City será uma cidade livre de impostos, prometendo vários benefícios que poderiam fomentar as atrações de pessoas ao redor do mundo.

“Não teremos impostos sobre renda, para sempre. Sem impostos sobre ganancias, zero imposto sobre propriedade, nem impostos sobre contratações, zero impostos municipais e zero emissões de CO2. Os únicos impostos que vão ter em Bitcoin City é o IVA, a metade será utilizara para pagamentos de salários do município e o resto para infraestrutura pública e manutenção da cidade”, afirmava o Presidente.

El Salvador e Bitcoin

De acordo com o presidente de El Salvador, a construção da cidade começará após 60 dias do financiamento do projeto. É esperado que em 2022 os títulos serão emitidos, o qual serão totalmente dentro do ecossistema do bitcoin.

No evento, o CSO da Blockstrem, Samson Mow, acompanhou o presidente Nayib e destacou que El Salvador se tornará o centro financeiro do mundo, isto após o presidente anunciar a construção da Bitcoin City, a cidade que contará com todas as facilidades que investidores e “bitcoinheiros” possam trabalhar.

“El Salvador vai ser o centro financeiro do mundo. A Singapura da América”, disse Samson Mow.

Assim finalizava o Labitcoinf, um evento que teve duração de uma semana em El Salvador, que adotou o bitcoin como moeda de curso legal em 7 de setembro deste ano.

Fonte: Livecoins

Artigos Relacionados

Redes Sociais

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
95InscritosInscrever

Últimas Notícias